quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Pastelaria Soares dedica-se ao pão e doces regionais de São Jorge


A Pastelaria Soares abriu portas há cerca de 15 anos na freguesia da Urzelina, concelho de Velas, São Jorge, para se dedicar à confecção dos doces típicos da ilha. No entanto, Guiomar e Fernando Soares, os proprietários, cedo se aperceberam que o negócio teria de passar também pela venda do pão caseiro.

Hoje, nas instalações da Pastelaria Soares, as quatro funcionárias – duas delas filhas do casal – fabricam diariamente o pão caseiro, pão de centeio e pão de sete grães, dedicando também especial atenção aos doces regionais. «As rosquilhas de água ardente, a rosquilha branca e as espécies são as mais procuradas pelos turistas», explica Guiomar Soares.

Mas ali faz-se um pouco de tudo: bolo de véspera (bolo típico das festas do Espírito Santo, mas vendido em fatias triangulares), pães de leite, bolo inglês, esquecidos, suspiros, e as famosas D. Amélia, muito apreciadas pelos continentais.



1 comentário:

  1. Uma excelente padaria, com produtos de optima qualidade e que primam pela arte do saber fazer de antigamente... A toda a equipa os meus parabens e que continuem diariamente a deliciar as nossas mesas. para quando uma sucursal na vila das velas?
    Cumprimentos, NFlima

    ResponderEliminar